quinta-feira, 30 de setembro de 2010

10ª Semana da Comunicação da Unic conta com Lúcia Santaella



Alunos de Moda concorrem ao 1º Prêmio Unic de Criação
Francieli Cela
Da Uniagência

Durante 25 a 29 de outubro acontece a 10ª Edição da Semana de Comunicação promovida pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade de Cuiabá (Unic), da rede de ensino Kroton Educacional. O evento é destinado aos profissionais e acadêmicos da área de Jornalismo, Propaganda e Marketing e Design de Moda. O 3º Seminário de Pesquisa faz parte da programação e conta com a participação de professores nas áreas de Comunicação, Ciências Sociais, Letras, Pedagogia, Educação e Psicologia das principais universidades de Mato Grosso.
Nesta edição, a organização investe em palestrantes nacionais. O diretor da Faculdade de Comunicação Social (Facs-Unic), Alexandre Frigeri, espera que os estudantes tomem gosto pela pesquisa científica. “A proposta do seminário a partir das linhas de pesquisas oferecidas é integrar as áreas do conhecimento, favorecendo maior interatividade entre os alunos. A escolha da pesquisadora Lúcia Santaella também foi providencial no que se refere ao envolvimento de professores e alunos dos diferentes cursos”. O 3º Seminário de Pesquisa está previsto para os dias 26, 27 e 28 pela manhã, com apresentação de trabalhos e mesas redondas.
Palestrantes confirmados
“Projetar pelo Tato” é o tema da primeira palestra, 25, ministrada por Geraldo Coelho Lima Junior, professor do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Geraldo é graduado em Desenho Industrial, fez Especialização Lato Sensu em Moda e Comunicação em Arte e Cultura e é mestre em Design.

Amaury é palestrante do dia 26

No dia 26, Amaury Fernandes fala sobre “De Guttenberg ao Ctrl+P, Criação/Produção - conflitos e soluções”. Ele é professor da linha de pesquisa de Imagem e Cultura do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem formação em Design, mestrado em Artes Visuais, doutorado em Ciências Sociais e pós-doutorando do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (UFRJ).

Maria Luiza consultora de projetos
 Na área de jornalismo, Maria Luiza Cardinale Baptista, 27, discute novos temas da área da Comunicação. Ela é graduada em Jornalismo Gráfico e Audiovisual (UFRGS), mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação (USP). É autora de livro, tem vários artigos científicos publicados em diversas revistas da área, tem experiência em pesquisa e participa de estudos envolvendo comunicação e subjetividade, metodologia da pesquisa, televisão e recepção. Atualmente é professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, diretora da empresa Pazza Comunicazione.
Santaella da PUC-SP
A pesquisadora do CNPq Lúcia Santaella encerra, 28, as palestras em nível nacional. Possui um currículo com 31 livros e vários artigos publicados. Graduada em Letras, Português e Inglês. Professora titular no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da(PUC-SP) e tem doutorado em Teoria Literária pela (PUC-SP) e livre docência em Ciências da Comunicação na ECA-USP. Hoje, coordena a Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, diretora do Centro de Investigação em Mídias Digitais e Coordenadora do Centro de Estudos Peirceanos (Cimid), na (PUC-SP).
O desfile realizado com peças exclusivas do curso de Moda, 29, finaliza a 10ª Semana da Comunicação. Na oportunidade, o nome do vencedor da primeira edição do Prêmio UNIC de Criação vai ser anunciado pela direção da Facs.
           Mais informações pelo e-mail semanadacomunicacao.unic@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário