sexta-feira, 29 de outubro de 2010

10ª Semana da Comunicação chega ao fim e tem como destaque o 1º Prêmio de Criação Unic

Amanda Chamorro e Evelyn Ribeiro
(8º Semestre)


O 1º Prêmio de Criação Unic estimulou os participantes a desenvolver na prática os requisitos da criação e trabalho de um estilista profissional, além de reconhecer e lançar no mercado regional um nome promissor na moda. A noite foi super animada e começou com a apresentação da Drag Queen Petilaine.

        O desfile contou com oito grupos compostos por alunos do curso de Desing de Moda, que tiveram o desafio de criar modelos inspirados no tema “Criatividade é o nosso negócio”, concorrendo em duas categorias: comercial e conceitual. Quatorze alunos participaram e os looks puderam ser desenvolvidos em grupo de três pessoas. Foram exibidas três criações comercias e cinco conceituais.

Tendo essas os seguintes temas:

Categoria Comercial
1º  Elegância universal  
2º  Coisas d’ criança
3º  Garota pin-up 2010
Categoria Conceitual
1º Um tributo ao consumismo
2º  Menina mulher
3º  Eu não preciso de asas para voar, eu danço
4º Devaneio barroco
5º Hussen Chalayan
        
        O 1º Prêmio Unic foi patrocinado pela Index Jeans, BLM e Mundial Máquinas, teve como premiação uma máquina de corte, quatro calças e três livros para cada ganhadora da categoria. Os jurados foram Alexandre Frigeri, diretor da faculdade de comunicação social, Tânia Lima, consultora de moda e palestrante da noite, Sérgio Antunes, presidente do sindicato do vestuário de Mato Grosso e Carla Haroui, proprietária da rede de lojas Carlotta.



Na categoria comercial a ganhadora foi Evelyn Márcia Silva com o look Garota pin up 2010, e no conceitual a criadora Eigrid foi quem ganhou com o modelo Hussen Chalayan.

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