quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lúcia Santaella é convidada desta noite na 10ª Semana da Unic

Por Laura Ribeiro
(acadêmica do 8º semestre)


Santaella hoje na Unic

A 10ª Semana da Comunicação da Universidade de Cuiabá (Unic) recebe na noite desta quinta-feira (28), às 20h, a doutora em Teoria Literária e livre-docente em Ciências da Comunicação, Lúcia Santaella (Puc-SP), para falar sobre “A criatividade na era da hipercomplexidade”.

No auditório do estacionamento da Unic, unidade Beira Rio, a presidente honorária da Federação Latino-Americana de Semiótica e Membro Executivo da Associción Mundial de Semiótica Massmediática y Comunicación Global, ministra palestra para os acadêmicos da Faculdade de Comunicação Social (Facs) – Propaganda e Marketing, Jornalismo e Moda – e todos que admiram o trabalho desenvolvido pela coordenadora do curso de Pós-Graduação em Tecnologia da Inteligência de Design Digital.

Lúcia Santaella possui 37 livros publicados. Do total, cinco em co-autoria e dois de estudos críticos, além de organizar outras 11 obras. Atualmente, desenvolve trabalhos em várias linhas de pesquisa e áreas do conhecimento. Entre elas, Comunicação, Filosofia, semiótica cognitiva e computacional, estéticas tecnológicas e metodologia da ciência.
Neste ano, Lúcia Santaella ganhou o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, concedido anualmente, pela Sociedade Brasileira de Estudos interdisciplinares da Comunicação (Intercom), na categoria maturidade acadêmica. A pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq) publicou, também neste ano, o livro “Estratégias semióticas da publicidade.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário