quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Discussões em torno da Comunicação Social marca terceiro dia de palestras

Camila Cecílio
(8º semestre)

O terceiro dia da 10ª Semana da Comunicação da Universidade de Cuiabá (UNIC) foi marcado por muito conteúdo e discussões em torno da Comunicação Social. Nesta quarta-feira (27), foi a vez dos publicitários Muriacy Junior e Adelino Neto, da FCS Bem Pensado, falar ao público com a palestra “Estratégias criativas e planejamento para a campanha de Pedro Taques ao Senado”. Em seguida, a doutora em Ciências da Comunicação, pela USP, Maria Luiza Cardinale Baptista ministrou a palestra “Comunicação e Amorosidade na Paixão-Pesquisa”.

Alunos da Facs e comunidade acadêmica acompanharam
 atentamente as palestras da última Quarta-Feira
Os representantes da FCS Bem Pensado falaram sobre o processo que se deu ao longo da campanha do então candidato a senador por Mato Grosso, Pedro Taques – eleito em 2º lugar no último dia 03. Os publicitários também falaram como foi possível contornar a situação de Taques que, no início das eleições, encontrava-se na 4ª colocação entre os principais candidatos ao Senado.

Presente durante a apresentação da palestra, Pedro Taques falou sobre a importância do trabalho publicitário em sua campanha política. “Eu não tinha experiência com marketing político, nós fomos aprendendo juntos”, afirmou. “Eu não queria ser vendido como um produto que eu não sou”, pontuou.

A segunda palestrante da noite foi a professora e jornalista Maria Luiza, mais conhecida como Malu. De uma forma criativa e atraente, a doutora falou sobre a paixão que deve nortear os pesquisadores tanto no campo profissional quanto na vida, de forma geral. Ela também contou histórias que foram cruciais ao longo de sua jornada dentro da Comunicação Social e que lhe permitiram chegar onde chegou.

Maria Luiza Carrdinale contou curiosas histórias da sua vida,
para ilustrar uma perspectiva jornalística mais humana, mais afetiva.
Ouça o podcast com Muriacy Junior e Adelino Neto e com Maria Luiza Cardinale Baptista gravados nesta noite. E confira abaixo os vídeos das entrevistas.

Maria Luiza Cardinale


Adelino Neto e Muriacy Junior


A programação continua
A programação da 10ª Semana da Comunicação da UNIC segue até sexta-feira (29). Nesta quinta-feira, a partir das 19h haverá lançamento de livros dos professores da Faculdade de Comunicação Social e às 20h palestra com a livre-docente em Ciências da Comunicação, Lúcia Santaella.


Um comentário:

  1. Adorei estar com vocês! Nosso encontro foi uma grande alegria para mim. Obrigada pelo carinho, obrigada por tudo. Espero que vocês sigam semeando a Paixão-Pesquisa e que possamos nos reencontrar no próximo ano! Abraço a todos! Malu Cardinale.

    ResponderExcluir